Notícias, eventos e dicas

Furadeiras Marcando presença

Giben WIBJ-5

Giben WIBJ-5

O número de máquinas e equipamentos de furação instalados no Brasil cresceu 13,3% de 2009 até o ano passado. Esse crescimento está relacionado ao aumento de produção de móveis nos últimos anos.

Agora em 2014, fornecedores apontam um início de segundo semestre com uma demanda mais arrefecida, todavia apostam num reaquecimento e na diversidade de opções de modelos disponível entre os fabricantes de bens de capital mecânicos.

O diretor comercial da Lidear Furadeiras Multiplas, de Bento Gonçalves (RS), Euclides Rizzi, explica que o primeiro semestre de 2013 estava mais aquecido em vendas, em relação ao início da segunda metade de 2013. “Passamos por um período de quase um ano em que muitos moveleiros aproveitaram o incentivo da baixa dos juros para fazerem os seus investimentos, especialmente na compra de máquinas e equipamentos para renovação e ampliação de suas plantas fabris. O segundo semestre iniciou mostrando-se bastante retraído e com resultados inferiores aos esperados até o momento”, conta Rizzi.

Entre os fornecedores que dizem acreditar que neste semestre e em 2014 o mercado volte a estar satisfatoriamente aquecido está o gerente de vendas da Pacar, empresa de Santa Teresa (RS), Osvaldo Valmore Ebert. “Infelizmente vivemos em um país onde fazer previsão é muito difícil. Mas tradicionalmente o segundo semestre é melhor que o primeiro, por isto estamos otimistas”, diz Ebert.

Furadeira Multipla Lidear

Furadeira Multipla Lidear

No que se refere às opções de equipamentos e máquinas para furação, tanto para pequenas como para médias e grandes produções, os fornecedores salientam que elas são “inúmeras” e muito diversificadas, afinal, cada fabricante de móvel e, em cada um deles, as linhas de produção exigem utilização de um modelo ou de uma linha diferente de furadeira

Da Lidear, Rizzi explica quais as funções de modelos oferecidos. “As furadeiras da Lidear são destinadas à marcenaria e pequenas indústrias. São dotadas de recursos para a furação em qualquer tamanho de peça, para furação vertical, horizontal e qualquer ângulo de 0 a 90°. Outro fator de destaque é a facilidade de regulagem e uso, que reduz o tempo de setup (tempo para a troca de operação), aumentando a produtividade e oportunizando melhor custo benefício”, exemplifica.

Posted in: Notícias

Leave a Comment (0) ↓

Leave a Comment