Notícias, eventos e dicas

Leve a FIMMA Brasil para seu chão de fábrica

Leve a FIMMA Brasil para seu chão de fábrica

Quando estamos em feira e eventos do setor moveleiro, ou té mesmo em outros setores, geralmente nos impressionamos com a beleza e o tamanho dos estandes, suas cores, seus atrativos. É claro que muitos destes produtos que você vai ainda conhecer podem interferir diretamente no aspecto produtivo da sua indústria. Quando vamos a uma feira de negócios, muitas vezes perdemos uma grande oportunidade de aproveitar ao máximo todo o tempo que temos no número de dias que programamos para visitar.

Isso ocorre pelo fato das pessoas não estabelecerem um roteiro de visitação, um olhar mais criterioso. Na realidade Brasileira é comum o industrial além de ser o dono do negócio ser também o comprador da empresa.

Quando a necessidade da empresa estiver relacioanado ao setor de produção, é mais eficiente que os profissionais deste setor sejam consultados, pois como estão em contato diário com o problema, podem estar mais perto da resolução e, se possível, levar um ou mais desses para a feira. Esse profissional pode ser o diretor de produção, gerente de produção, ou até o encarregado de produção.

É recomendável levantar, nos meios de divulgação da feira que são internet, revista, fôlder, as informações necessárias para auxiliar na preparação do roteiro de visitas em feiras e eventos, de modo a localizar, e anotar, onde se encontram as empresas que fornecem aquilo que se planeja comprar. É muito importante ainda você ter bem definido a quantidade e o tempo médio de visita que você poderá dedicar a cada empresa visitada, pois caso ocorra algum atraso não previsto você ainda tem o dia seguinte para compensar. É importante também definir, mesmo que subjetivamente, o que seria um tempo bom para uma avaliação sua sobre o que você está conhecendo.

Posted in: Notícias

Leave a Comment (0) ↓

Leave a Comment